Nciber
O papel da segurança cibernética na sua empresa
Através da área Ncyber- Segurança Cibernética, a NIDSOF garante, à sua empresa, a segurança nos espaços online. Este conceito explica o tratamento da proteção de dados encontrados apenas em formato eletrónico (como computadores, servidores, redes, dispositivos móveis, entre outros) de serem comprometidos ou atacados. Além disso, ela também tem a responsabilidade de identificar quais são os dados críticos, onde residem, a sua exposição ao risco e a tecnologia que a sua empresa precisa de implementar para protegê-los.
Esta segurança desempenha um papel ativo na proteção de servidores, endpoints, bancos de dados e redes, encontrando falhas e configurações incorretas que criam vulnerabilidades.
Qual a sua importância?
Até aos dias de hoje, nunca se tinha falado tanto de ataques de dados ou invasões de sistemas. Torna-se evidente que a expansão da Internet está a abrir muitas novas oportunidades para os criminosos explorarem as vulnerabilidades para cometer crimes cibernéticos ou mesmo atacar deliberadamente os governos. E aí, é que surge a importância de manter seguro o seu espaço cibernético.
Juntamente com a NIDSOF, vai implementar medidas que o ajudam a:
- Pensar como um hacker ou criminoso cibernauta;
- Desenvolver uma compreensão profunda acerca do que é um software malicioso;
- Atuar como primeira linha de defesa.
Tipos de ameças
- Malware;
- Ransomware;
- Engenharia social;
- Phishing;
- Ameaças internas;
- Ameaças persistentes avançadas.
Software Nciber- Segurança Cibernética
Desenvolvimento, integrado ou não, de softwares dedicados à garantia e manutenção das necessidades que decorrem da rotina habitual da sua entidade organizacional.
Apoio adaptado e personalizado ao uso do software, em caso de dúvidas, falhas ou atualizações de sistema.
Conjunto de procedimentos e ações que são realizados para atingir um determinado um dado objetivo organizacional, tendo em vista as suas necessidades.
Principais vantagens:
- Proteção contra ameças cibernéticas;
- Proteção de dados e redes;
- Bloqueio de acessos a utilizadores não autorizados;
- Melhora o tempo de recuperação após alguma ameça ou violação;
- Protege utilizadores finais;
- Aumenta o grau de confiança no produto para os clientes.